Procure neste Blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

I Seminário Diálogos em Educação a Distância” e “XI Encontro para ações em EaD





A Secretaria Geral de Educação a Distância – SEaD/FURG foi criada no dia 07 de dezembro de 2007, pelo Conselho Universitário, em virtude da implementação de cursos de graduação a distância na FURG. A SEaD tem a atribuição específica de gerir administrativa e pedagogicamente as atividades de Educação da Distância (EaD) na Instituição, o que promove os subsídios necessários às ações da FURG em Programas e Projetos da área.

A fim de propiciar um espaço para discussão, reflexão e partilha das experiências em EaD, foram implementadas atividades mensais de formação continuada para professores, tutores e demais envolvidos nos processos de organização e aprendizagem desta modalidade de ensino. Além disso, foram instauradas as Capacitações para Ações em EaD da FURG, as quais acontecem duas vezes por ano.

Ao perceber o interesse da comunidade em geral em envolver-se com as ações de EaD realizadas pela Instituição, a SEaD buscou integrá-la por meio do I Seminário Diálogos em Educação a Distância. Este acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2012, no Centro Integrado de Desenvolvimento Costeiro - CIDEC-SUL, situado no Campus Carreiros da Universidade Federal Rio Grande, Rio Grande/RS. O evento tem como objetivos promover espaços para divulgar e compartilhar conhecimentos na área da educação a distância, bem como possibilitar debates e trocas através de apresentações de pesquisas desenvolvidas na área.  A estrutura do Seminário contempla palestras, mesas temáticas, rodas de conversa para comunicações orais, painéis e atividades artísticas e culturais.

A palestra de abertura será realizada pelo Diretor de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Prof. Dr. João CarlosTeatini.  Engenheiro Civil pela Universidade Federal de Goiás (1971), Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975) e Ph.D. em Engenharia Estrutural pela Polytechnic of Central London, hoje, University of Westminster (1990).


Para você que quer saber mais sobre o assunto visite o site do evento (AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão sempre bem-vindos.
Volte sempre!
Att.
Dialogo TICs

Se você ainda não possui um blog clique na opção Nome/URL para fazer teu comentário! Abraços!