Procure neste Blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Tecnologia, educação e Curadoria de Conteúdos...

Olá pessoal, 
Como vocês perceberam durante esta semana, falamos sobre as formas de utilização das tecnologias na Educação. Vimos a importância da intertextualidade, pensamos, a partir de estudos comprovados pela Revista Época sobre como as tecnologias  têm sido utilizadas pelos estudantes e ontem  vimos o relato de uma professora que nos mostrou a possibilidade efetiva do uso das das tecnologias para se fazer a educação. Assim caminhado, terminaremos a semana com um relato de alguém que lida diretamente com as mídias sociais.
 Através de indicação de no Twitter chegamos ao blog Tecnocrata Digital: Blog sobre a cultura digital. e no post indicado o colega Plínio Medeiros, nos mostra através de uma entrevista, realizada por ele, a importância de  sabermos lidar com as informações que chegam a nós, para nos conduzirmos de forma satisfatória na utilização das mídias.

Foto retirada do bog do Plinio.

Postaremos abaixo parte do post do colega que, gentilmente, nos permitiu a divulgação de suas palavras:


 "Na internet a Curadoria de Conteúdo é fundamental em uma campanha de Mídias Sociais. Ela é extremamente importante para o processo de gerar a identidade da empresa. Porém administrá-la é algo bem complexo que necessita de certos cuidados. (...) 

Google imagens

Saber administrar o volume de informações do dia-a-dia, selecionar os que mais se identificam com a empresa e quais constrói uma estratégia de posicionamento nas Mídias Sociais através da Curadoria de Conteúdo é o segredo do profissional responsável por gerar este conteúdo.
Para isso é necessário um bom filtro, onde seja capaz de em tempo hábil identificar os melhores conteúdos de forma estratégica. Não é todo o conteúdo que aparecer referente ao tema abordado que é relevante, considerar os que realmente trarão sentido para a Campanha de Mídias Sociais.
Trabalhar nas Mídias Sociais com o público de acordo com o seu nível de interesse, se o público é muito acadêmico ter o cuidado de publicar conteúdos referente ao assunto bem embasados em estudos, com citações de especialistas, entrevistas, pesquisas e artigos científicos. Mas se for um publico mais dinâmico e que não possui muito tempo para ler, ser o mais objetivo possível, ele só quer agregar algo que já conheça."


E ai, alguma relação
com nossas discussões 
durante a semana? 
Dê sua opinião!

 Para ler o restante do post e assisitir 
o video com a entrevista 
feita pelo Plínio Clique aqui


Leia também:
Blog da professora Raphaela Marques  
( ) autora da indicação do referido post.


Um comentário:

  1. Maninas tem sido muito legal trabalhar com vocês... Abraços

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.
Volte sempre!
Att.
Dialogo TICs

Se você ainda não possui um blog clique na opção Nome/URL para fazer teu comentário! Abraços!