Olá pessoal,
Como vocês perceberam durante esta semana, falamos sobre as formas de utilização das tecnologias na Educação. Vimos a importância da intertextualidade, pensamos, a partir de estudos comprovados pela Revista Época sobre como as tecnologias têm sido utilizadas pelos estudantes e ontem vimos o relato de uma professora que nos mostrou a possibilidade efetiva do uso das das tecnologias para se fazer a educação. Assim caminhado, terminaremos a semana com um relato de alguém que lida diretamente com as mídias sociais.
Através de indicação de BellaCllio no Twitter chegamos ao blog Tecnocrata Digital: Blog sobre a cultura digital. e no post indicado o colega Plínio Medeiros, nos mostra através de uma entrevista, realizada por ele, a importância de sabermos lidar com as informações que chegam a nós, para nos conduzirmos de forma satisfatória na utilização das mídias.
Foto retirada do bog do Plinio. |
Postaremos abaixo parte do post do colega que, gentilmente, nos permitiu a divulgação de suas palavras:
"Na internet a Curadoria de Conteúdo é fundamental em uma campanha de Mídias Sociais. Ela é extremamente importante para o processo de gerar a identidade da empresa. Porém administrá-la é algo bem complexo que necessita de certos cuidados. (...)
Google imagens |
Saber administrar o volume de informações do dia-a-dia, selecionar os que mais se identificam com a empresa e quais constrói uma estratégia de posicionamento nas Mídias Sociais através da Curadoria de Conteúdo é o segredo do profissional responsável por gerar este conteúdo.
Para isso é necessário um bom filtro, onde seja capaz de em tempo hábil identificar os melhores conteúdos de forma estratégica. Não é todo o conteúdo que aparecer referente ao tema abordado que é relevante, considerar os que realmente trarão sentido para a Campanha de Mídias Sociais.
Trabalhar nas Mídias Sociais com o público de acordo com o seu nível de interesse, se o público é muito acadêmico ter o cuidado de publicar conteúdos referente ao assunto bem embasados em estudos, com citações de especialistas, entrevistas, pesquisas e artigos científicos. Mas se for um publico mais dinâmico e que não possui muito tempo para ler, ser o mais objetivo possível, ele só quer agregar algo que já conheça."
E ai, alguma relação
com nossas discussões
durante a semana?
Dê sua opinião!
Para ler o restante do post e assisitir
o video com a entrevista
feita pelo Plínio Clique aqui
Leia também:
Blog da professora Raphaela Marques
( BellaCllio ) autora da indicação do referido post.
Maninas tem sido muito legal trabalhar com vocês... Abraços
ResponderExcluir