Procure neste Blog

domingo, 8 de janeiro de 2012

Novas Oportunidades!


Em artigo publicado no site Administradores.com.br,  Ildemar Oliveira Sales,  nos diz que "Chama a atenção as várias demandas por profissionais que vão surgindo com o uso das tecnologias à distância, no ambiente educacional" e que  "já há demanda por Gestor de EAD, Professores, Tutores, Designers e Profissionais de Comunicação."



Google Imagens

Antes da opção de Educação a Distância ou de educação com o uso de recursos tecnológicos, as aulas tinham, em muitas situações ainda têm, uma característica de auditório, ou seja, o professor fala o aluno ouve e as relações de ensino e aprendizagem vão se construindo com num processo de socialização e aculturação em massa em prol do desenvolvimento humano, como apresentou Eduardo Chaves.

As aulas, com o uso de recursos tecnológicos, seja ela presencial ou à distância, ratificaram a interatividade do aluno com os conteúdos ministrados, tornando-o mais ativo, na busca pela informação, sendo comum às pesquisas em tempo real, seja ela, em material disponibilizado online ou em arquivos ofline.

Uma revolução ainda maior é visível nas crianças dos dias de hoje. Na 1ª Megatendência Eduardo Chaves apresenta o conceito de Durkheim "A educação é a ação exercida, pelas gerações adultas, sobre as gerações que não se encontram ainda preparadas para a vida social", Com as informações dispostas na web, tornam-se cada dia mais difícil moldar crianças, uma vez que as mesmas já são possuidoras de conhecimentos relevantes que auxiliam sua formação.

O artigo continua, mas nós aqui do Diálogo com as TICs, gostaríamos de saber qual é a sua opinião, leitor, professor atento, iniciante às tecnologias... VOCÊ!
Como você tem lidado com essas informações? O que, de fato, mudou em suas aulas com a chegada das tecnologias e todas as informações que vieram com ela?

Aguardamos sua participação!



Para os interessados, 

Aqui está o link de uma Pós graduação oferecida pelo grupo Cio Internacional

Clique aqui  para ser  direcionado ao site





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão sempre bem-vindos.
Volte sempre!
Att.
Dialogo TICs

Se você ainda não possui um blog clique na opção Nome/URL para fazer teu comentário! Abraços!