Procure neste Blog

domingo, 20 de novembro de 2011

VIII Semana de Iniciação Científica acontece na UVA


 
A VIII Semana de Iniciação Científica da UVA acontecerá simultaneamente nos três campi da UVA – Tijuca, Barra e Cabo Frio – entre os dias 22 e 25 de novembro. Em todos os campi acontecerão exposições dos projetos desenvolvidos pelos alunos e professores em 2011, separados em três grandes temas Saúde e da VidaExatas e da Terra e Humanas e Sociais.
Segundo o professor Alex Balduino, a Semana também conta com oficinas – “elas têm o objetivo de trazer ferramentas para que o aluno possa aplicar no seu dia a dia na iniciação científica”. As oficinas acontecerão nos três campi gratuitamente.
Quem deseja iniciar sua vida científica, mas não sabe por onde, deve primeiro escolher a área que mais gosta. “Depois o aluno deve procurar um professor da área escolhida para, junto, pensarem em um projeto e desenvolvê-lo”, explica Balduino, que completa dizendo que não podem deixar de inscrever o projeto na Semana de Iniciação Científica.
Alunos do segundo ao penúltimo período, de qualquer curso de graduação, podem inscrever projetos. Então, se você gostou da dica, terá um mês para inscrever o seu projeto no PIC UVA 2012. Entre os dias 15 de novembro e 15 de dezembro, as inscrições estarão abertas para quem deseja dar o pontapé inicial em sua carreira científica.
As inscrições dos três campi devem ser feitas, na secretaria do PIC UVA – casa 3, 2º andar, na Vila Universitária do Campus Tijuca. Os alunos devem ler o regulamento, preencher corretamente o formulário abaixo e entregar três cópias juntamente com o projeto na Secretaria do PIC UVA, na casa do Mestrado.
Já as inscrições para as oficinas do Campus Tijuca devem ser feitas na secretaria do mestrado ou pelo e-mail picuva@uva.br. Para o Campus Barra as inscrições serão recebidas pelo e-maileventosbarra@uva.br e para Campus Cabo Frio, as inscrições devem ser feitas pessoalmente na secretaria da Unidade Perynas.

Um comentário:

  1. É pessoal, agradeço a todos pelo incentivo e que torceram por nós! Ficamos com o terceiro lugar na avaliação dos trabalhos apresentados na Semana! Esperamos que os próximos trabalhos tenham maior apoio da Universidade e que a próxima Semana de Iniciação Científica seja um evento fora da época de provas, que faça parte do planejamento dos professores da Veiga e que a mesma incentive a realização dos trabalhos!
    Muito obrigada a todos.

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.
Volte sempre!
Att.
Dialogo TICs

Se você ainda não possui um blog clique na opção Nome/URL para fazer teu comentário! Abraços!