Procure neste Blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

São Caetano dol Sul a Cidade Digital

Saiu no R7 e a gente divulga aqui. 

Jornal virtual de São Caetano - Portal Guia
A cidade paulista de São Caetano do Sul é a campeã nacional de inclusão digital, enquanto que o município maranhense de Fernando Falcão tem o menor acesso, mostrou uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizada pelo economista Marcelo Neri.


O índice de inclusão digital Itic, criado pela FGV com apoio da operadora de telefonia Vivo, avaliou o acesso à telefonia, Internet, computador e celular. Foi realizado com base em informações do Censo 2010 do IBGE e do Instituto Gallup para comparações internacionais.

Segundo a FGV, em São Caetano do Sul a taxa de inclusão digital, em média, chega a 82,6 por cento da população com 15 anos ou mais de idade. Já em Fernando Falcão, no Maranhão, esse percentual é de 3,7 por cento.

Logo atrás de São Caetano do Sul aparecem as cidades de Santos (SP), Florianópolis (SC), Vitória (ES) e Niterói (RJ). As duas maiores cidades do país, São Paulo e Rio de Janeiro, estão na décima nona e vigésima colocações, respectivamente.

Para continuar lendo sobre o assunto visite o R7 clicando aqui ou clique aqui e vá ao Portal Guia Jornal virtual de São Caetano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão sempre bem-vindos.
Volte sempre!
Att.
Dialogo TICs

Se você ainda não possui um blog clique na opção Nome/URL para fazer teu comentário! Abraços!