Procure neste Blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Letramento em informação?

Olá pessoal, o texto abaixo foi indicado pela Colega Denise Vilardo, lá no grupo Blog Educativos e traz uma discussão do professor Prof. Antonio Mendes Ribeiro sobre o letramento em informação. Vale a pena a leitura.  

Por isso trouxemos aqui no blog parte do texto, para convidá-los a conhecer o trabalho do professor e para deixar registrado em nosso diálogo essa importante reflexão.
 



Vivemos num mundo onde fatores como agilidade, contextualização, abertura, diversidade são cada vez mais vivenciados e valorizados, no qual  a informação tem um papel significativo na resolução de problemas, ou na tomada de decisões. O desenvolvimento tecnológico possibilitou mudanças significativas, permitindo  que passássemos de uma era de leitores consumidores passivos (web 1.0 dos sites convencionais) para uma de  autores participativos ( web 2.0 das redes sociais). Em função da diversidade de espaços que podemos atuar (email, Twitter, Facebook,  aplicativos da web ou móveis), e dos caminhos a seguir, com a consequente avalanche de informação criada, hoje ficamos literalmente perdidos na rede. A maior parte das contribuições realizadas pelas pessoas   são em fluxo, movidas por eventos rápidos e superficiais, sem que seus participantes se aprofundem em reflexões mais significativas.

Extraído: Peabirus


Ficou curioso???

2 comentários:

  1. Olá! Antes de mais quero agradecer do fundo coração o vosso comentário no meu blog! depois de o ver resolvi passar no vosso cantinho!
    Parabéns pelo blog! Aborda assuntos interessantes e dos quais não se fala muitas vezes! Continuação de bom trabalho!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom tê-la em nosso espaço Maura. Seja bem vinda! Sucesso em teu blog. Um abraço!

      Excluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.
Volte sempre!
Att.
Dialogo TICs

Se você ainda não possui um blog clique na opção Nome/URL para fazer teu comentário! Abraços!