Procure neste Blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Aperfeiçoando seus Slides







Esta dica  foi nos dada pelo compaheiro Paulo Miguel Pereira Marques, lá no grupo APRENDER. Em tempos atuais onde precisamos estar cada vez mais criativos nada melhor do que contar com a ajudada de alguns programas que nos trazem essas possibilidades... 
Bom, o programa indiocado é o HelloSlide. Programa que nos permite adicionar informações em foma de texto e posteriormente tranformá-las em slides ou ainda em áudio. precisando somente os arquivos estarem em formado de PDF.
 

Por que usar?

  • Porque facilita a criação dos PPT's
  • Porque permite edições posteriores do trabalho
  • porque é facil de compartilhar
Vejam abaixo um exemplo de slide editado no programa.
(Obs.: As informações em áudio são somente exemplos de como ficaria a apresentação. Por isso, optamos por informalções suscintas. Nosso objetivo não é o slide em si, mas como se eduta um slide no programa indicado. ) 




Se você chegou até aqui é porque quer saber um pouco mais sobre o programa não é? Então vamos lá.

  • Em seguida precisará fazer o cadastro no site, o ícone para esta ação está no lado superior direito da tela.
  • Um e-mail será enviado para você a fim de confirmar o seu cadastro ( fique atento porque o e-mail pode ser enviado para o lixo eletrônico)
  •  O e-mail te levará de volta ao site, onde você poderá carregar o seu arquivo EM PDF, para ser editado pelo programa. só então você terá as opções de áudio e outras configurações...
O resultado é este que vimos acima. E vale lembrar que esta é uma ótima ferramenta para quem trabalha com deficientes visuais. 
Abraço, Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão sempre bem-vindos.
Volte sempre!
Att.
Dialogo TICs

Se você ainda não possui um blog clique na opção Nome/URL para fazer teu comentário! Abraços!