Procure neste Blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

E o que será feito dos livros didáticos?

Olá pessoal,

Hoje trazemos uma nova discussão que tem agitado grupos de professores e educadores que estão ligados no avanço da tecnologia e observam atentamente os prós e os contras que esta evolução tem nos proporcionado. Estamos falando dos professores que se reúnem diariamente no grupo Blogs educativos

E a discussão que tem tomado as caixas de mensagens deste grupo durante esta semana está ligada à mais nova criação da Apple. O iBooks Author


Google imagens
A conversa foi iniciada pelo colega Wilson que nos trouxe a informação juntamente com dois vídeos que discorrem sobre o assunto. Um apresentando o programa ( aqui) e outro com instruções (aqui). 

A conversa foi se estendendo e muitas opiniões acerca do futuro dos livros foram levantadas pelos participantes. Pensando sobre o possível desaparecimento dos mesmos daqui há algum tempo, ou melhor, de que os mesmos, assim como os pergaminhos, os papiros e tantas outras ferramentas que o homem veio utilizando na criação da história da comunicação. 

Pois bem, não nos resta dúvidas de que as tecnologias estão cada vez mais ganhado espaços em nossa sociedade e que provavelmente será mesmo este o futuro de nossos livros impressos, a questão que teremos que nos preocupar será a forma pela qual este material será utilizado.  Concordam?

Um livro bem utilizado gera aprendizagem, mas se utilizado de forma errada, provavelmente nos trará prejuízos... 

E você leitor, o que pensa sobre essa nova criação da Apple?

Para você que se interessou no assunto AQUI*  você pode encontrar um texto explicado as finalidades e os pormenores dessa criação. O texto é de autoria de Elio Gaspari e foi indicado pela colega Lilian Starobinas.



Um abraço a todos e uma semana de bons aprendizados.
Equipe Diálogo com as TICs






* Procuramos o texto publicado no jornal
mas não o encontramos na versão online
Por isso indicamos o link do blog 
Onde o mesmo foi publicado.
Att.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão sempre bem-vindos.
Volte sempre!
Att.
Dialogo TICs

Se você ainda não possui um blog clique na opção Nome/URL para fazer teu comentário! Abraços!