Procure neste Blog

sábado, 10 de dezembro de 2011

PIC - UVA 2011: Rosana Leitão e Vanessa Veira premiadas cUVA 2011:Rosana Leitão e Vanessa Veira: 3º lugar



Rosana Leitão da Cunha e Vanessa Gonçalves Vieira apresentando os resultados da pesquisa realizada durante o ano de 2011 para o Projeto de Iniciação Científica da Universidade Veiga de Almeida (PIC-UVA). 
As alunas, que participaram pela primeira vez deste projeto, ficaram classificadas com o 3º lugar no resultado geral. 
O vídeo acima é resultado do companheirismo da amiga Geane Patrícia Santos de Lima que esteve junto durante todo o processo de pesquisa e neste dia esteve lá para nos prestigiar.
Nossos agradecimentos  à professora Drª Rosane Marendino que nos instigou a tal pesquisa.
e os estendemos  também, à Vilma, Cíntia, Adriana, Mírian e Juliana que estavam presentes no momento da apresentação.  
Segue abaixo a nota publicada 



A premiação dos vencedores do PIC-UVA 2011 (Programa de Iniciação Científica da Universidade Veiga de Almeida) foi entregue na noite de ontem em cerimônia realizada no auditório Principal do Campus Cabo Frio com a presença do diretor geral, Ronaldo Piloto, do diretor acadêmico, Eduardo Maluf, e do coordenador dos cursos de Gestão e Engenharia Ambiental, Eduardo Pimenta.

O projeto Promoção de saúde em Cabo Frio. Psicologia, a saúde e a ação social, dos alunos Fabio Coelho da Conceição e Igor Pereira Pinto, do Curso de Graduação em Psicologia, foi o vencedor deste ano. Os universitários ganharam um netbook e certificado de participação como forma de incentivo ao desenvolvimento de pesquisas.

A segunda colocação ficou com os alunos Cristiane de Mattos Azara Andrade e Jair Moura de Lima, do curso de Gestão Ambiental, que desenvolveram o trabalho Estudo da relação do excesso de gordura lipídica na rede coletora de esgoto e mau cheiro exalado pelos bueiros no centro comercial do município de Cabo Frio, Estado do Rio.

O terceiro lugar foi concedido ao projeto Produções acadêmicas do curso de Pedagogia – UVA Cabo Frio: análise dos trabalhos de conclusão de curso das alunas Rosana Leitão da Cunha e Vanessa Gonçalves Vieira, do curso de Pedagogia.

Os seis projetos de pesquisa desenvolvidos por alunos do Campus Cabo Frio foram apresentados à comissão julgadora no dia 24 de novembro no auditório Verde do Campus, dentro da programação da VIII Semana de Iniciação Científica realizada de 22 a 25 de novembro nos três campi da UVA – Tijuca, Barra e Cabo Frio.

As inscrições para o PIC-UVA 2012 estão abertas até o dia 15 de dezembro para quem deseja dar o pontapé inicial em sua carreira científica. Alunos do segundo ao penúltimo período, de qualquer curso de graduação, podem inscrever seus projetos.

2 comentários:

  1. Oi, Vanessa, espero, realmente, que para o próximo ano, a Universidade dê o devido valor à produção desses trabalhos e às apresentações. Que seja, efetivamente, uma SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, e não uma mera apresentação só para constar no "calendário"! Que os professores incentivem seus estudantes na produção de artigos e trabalhos acadêmicos! Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  2. Estou com você Rosana... Afinal este foi o tema de nosso trabalho... Precisamos valorizar as produções dos alunos para que eles se sintam motivados a participar de eventos como este... Esse passo é essencial para uma universidade que se propõe a trabalhar de verdade com a trilogia ensino, pesquisa e extensão...
    Abraços!

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.
Volte sempre!
Att.
Dialogo TICs

Se você ainda não possui um blog clique na opção Nome/URL para fazer teu comentário! Abraços!