Procure neste Blog

sábado, 12 de novembro de 2011

"Educação a distância alcança 15% das matrículas no ensino superior"


Google imagens

No dia 5 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) divulgou os dados do Censo da Educação Superior de 2010. A educação a distância (EAD) alcançou o índice de 14,6% das matrículas de graduação no ensino superior do Brasil. O número de estudantes em busca do diploma atingiu 6.379.299 alunos em 2.377 instituições de ensino superior, que oferecem 29.507 cursos.

Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, o crescimento da modalidade a distância só não é maior porque o governo está dando "um ritmo" para que a expansão não ocorra com prejuízo da qualidade. "Na década de 90 nós tivemos um crescimento na educação presencial que não estava bem administrado e nós não queremos que o mesmo aconteça com a EAD. O que queremos é um crescimento sustentável". 

Segundo ele, o percentual de matrículas na EAD no Brasil pode ser considerado baixo em relação a outros países em que a modalidade responde por mais da metade das matrículas.

As matrículas continuam concentradas (74%) nas instituições privadas, mas houve um crescimento de 12% no número de alunos das escolas públicas. Entre as instituições públicas de ensino superior, as municipais respondem por 1,6% do total das matrículas, as estaduais por 9,4% e as federais por 14,7%. 

Haddad destacou que o número de formandos em 2010 (973 mil) é mais que o dobro do registrado em 2001. Também houve crescimento no número de ingressantes das universidades federais, de 143 mil para 302 mil no mesmo período.


                                                        


 


                                   E você o que pensa sobre a Educação a distância? 
                                                        E sobre crescimento que ela tem apresentado? 
                                                    Registre aqui o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão sempre bem-vindos.
Volte sempre!
Att.
Dialogo TICs

Se você ainda não possui um blog clique na opção Nome/URL para fazer teu comentário! Abraços!

TICs

Loading...