Procure neste Blog

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ciberbullying: evento online

                                               


Prezados amigos,

Gostaria de compartilhar com vocês o Ciberbullying: evento online que acontece de 27/11 a 1/12/2011. Este tema, infelizmente ainda atual, precisa ser profundamente debatido e estudado por todos nós. O eventoCiberbullying é promovido pelo Grupo Texto Livre que assume uma de suas vertentes teóricas, a Semiótica, para trazer o  resultado das discussões de um grupo de trabalho que passou este  semestre inteiro discutindo a temática do ciberbullying. O resultado está disponível online a partir de hoje, 11h, na forma de doze trabalhos que abordam diferentes objetos de pesquisa, todos textos online, inclusive textos audiovisuais.
O estudo trouxe importantes revelações sobre bullying e sua versão online, consistindo, o conjunto de textos, num alerta sobre as consequências perigosas de uma análise superficial desse problema que andam assustando o público e os especialistas. Os textos analisados vão desde casos e relatos de bullying até textos de profissionais analisando a questão.
        O evento acontece na esteira do evento UEADSL (Universidade Educação a Distância e Software Livre) e vem como uma versão da pós-graduação para o evento, que, nesta edição, chama-se UEADSL-Pós-2011: Ciberbullying e pode ser acessado pela página http://ueadsl.textolivre.pro.br/pos-2011/.
        As apresentações foram divididas em dois grupos, ficando cada um dos  grupos dois dias em foco e, no último dia (1/12), um debate aberto de  encerramento. O evento acontece de 27/11 a 01/12 e a programação está  disponível em http://ueadsl.textolivre.pro.br/pos-2011/papers/pub/.
Basta clicar nos links dos artigos para participar, com comentários no blog. Entre, leiam, comentem os trabalhos e inclusive podem divulgar suas experiências nos trabalhos correlatos. Quanto maior sua participação, maiores serão as chances de encontrarmos caminhos didáticos para a resolução deste problema que nos aterroriza cotidianamente.  
Com 3 comentários seus o participante deste evento receberá um certificado de participação. Não esqueça que é necessário estar logado para enviar comentários.
A participação de todos vocês será de extrema relevância, assim como seus comentários sempre tão valiosos.
Somo gratos a vocês pelas suas preciosas participações e aguardamos desde já suas visitas!


Grupo Texto Livre - POSLIN/FALE/UFMG
Profa Dra Ana Cristina Fricke Matte
Adelma Lúcia de Oliveira Silva Araújo






Um comentário:

  1. Pessoal, alguém, fez esse curso? Sabem de algo a respeito? desde já agradeço!

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem-vindos.
Volte sempre!
Att.
Dialogo TICs

Se você ainda não possui um blog clique na opção Nome/URL para fazer teu comentário! Abraços!